quinta-feira, 11 de março de 2010

A Semana Nacional de Leitura chegou ao fim, mas...

A Semana da Leitura chegou ao fim, mas os livros e as suas palavras e imagens mágicas continuam connosco a dar-nos prazer, fazer voar a imaginação e ensinar...
Fizemos tudo o que tínhamos planeado, menos ilustrar a história criada por nós com ajuda da cartas da Oficina dos Contos. Escolhemos antes organizar as imagens das cartas e fazer um PowerPoint  para vermos em conjunto com os amigos da EB1. A Quina leu a história, foi a narradora. Mas também tomou conta do data show para passar as imagens. Foi muito engraçado porque o sítio onde se via melhor era no tecto da sala e então estivemos todos de cabeça levantada, a olhar para cima.
Fizemos bilhetes para os amigos e o I. foi o senhor da bilheteira (era ele o chefe!)
Vêem o João ao colo do D.? Esta semana o João não foi para casa de nenhum menino. Ficou no JI a participar em todas as nossas actividades. É que ele também gosta muito de livros!









Os amigos da EB1 trouxeram com eles uma amiga nova. Chama-se Joana e vai acompanhar os meninos da EB1 para casa, como o João faz connosco. Ela é simpática e o João gostou imenso de a conhecer!     


Querem conhecer a história que escrevemos?




No final da semana fizemos a avaliação  das actividades.

             

Sem comentários:

Enviar um comentário