segunda-feira, 17 de maio de 2010

Notícias do João

Olá!
Lembram-se de mim?
Sou o João.

Há já muitos dias os meninos falaram-vos sobre mim e as minhas aventuras em visita a casa de cada um deles.
Hoje estou cá para vos contar as aventuras maravilhosas que vivi. Agora tenho muitos amigos e sinto-me muito feliz. Só não fui a casa do Francisco porque ele tem muitas alergias e não pode brincar com bonecos  de tecido ou com pêlo.
Fui ao teatro e ao cinema, ao restaurante, ao café e a aniversários de meninos, mascarei-me de Zorro no Carnaval, fui às compras ao  supermercado, à escola da mãe do Diogo. A mãe da Angélica, que desenha muito bem, fez o meu retrato (fiquei tão orgulhoso!)
Brinquei muito com os meninos, andei de bicicleta,  de mota, de tractor,  fui ao galinheiro com um cestinho buscar ovos, ouvi música e vi televisão,visitei pessoas da família dos meus amigos... fui ao campo com a família da Anita apanhar malmequeres para fazer um colar, que levei depois para o jardim de infância.

Foi muito giro porque os amigos depois quiseram também fazer colares e fomos todos apanhar flores. Com elas fizemos contagens, conjuntos, separámo-las por tamanhos...







 Os amigos adoraram aprender a fazer os colares...













Recebi muitas prendas carinhosas mas também ajudei os amigos! Por exemplo:
 - ajudei os meninos a compreender que é bom provarmos alimentos que não conhecemos, pois a maior parte das vezes temos surpresas bem agradáveis;
  - lembrei-os porque é que é importante pôr sempre o cinto quando vamos de carro e que quando os pais insistem para o pormos é porque nos adoram e nos querem proteger;
  - ajudei um menino a conseguir dormir sozinho no seu quarto, sem ir para a cama dos pais a meio da noite;
  - aprendi  e disse aos amigos que devemos lavar sempre bem os dentes para eles serem saudáveis e não termos de arrancar nenhum como aconteceu com o Golias, o gato da Quina;
  - descobri e contei aos amigos que quando queremos dar uma prenda a alguém, não precisamos de a comprar, podemos fazê-la com as nossas mãos, com imaginação e com carinho;
   - aprendi e partilhei que    a Amizade é uma das coisas mais maravilhosas que existe....


Estive a ler os comentários que foram feitos no blog e descobri que os meninos do JI de Arneiro das Milhariças gostavam de me conhecer. Que bom.... já estou a imaginar como vai ser bom estar com eles! Vou preparar a minha mochila e, se eles ainda o quiserem vou passar um tempo com eles. Depois darei mais notícias...
 

Até breve!

João

Sem comentários:

Enviar um comentário