quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Animais que hibernam


A propósito do frio que tem estado e do facto de estarmos no inverno falamos sobre os animais que hibernam. Pedimos a colaboração das famílias para nos ajudarem a descobrir quais são e recebemos colaborações muito interessantes que mostram que desde pequenino se pode ensinar a trabalhar em grupo. Por exemplo, a mãe da Inês (que fez 3 anos em dezembro) escreveu os nomes dos animais e a Inês desenhou-os. E que bonitos que estão! O Tomás contou-nos que os pais lhe ligaram o computador, ajudaram a ir à página certa da net e depois, ele foi vendo os animais e desenhando.
Em diversas famílias, ajudaram os pais e os irmãos e até uma amiga da família. Ainda bem que aprender é levado a sério por estas famílias que, desta forma, colaboram para o sucesso dos filhos!
Já fizemos o cartaz sobre este tema, para juntarmos ao que já pusemos no placar sobre as roupas que usamos para nos proteger do frio.

Mas, a propósito de animais que hibernam, recebemos uma visita muito especial!

A Cristina trouxe a iguana dela para nos visitar. As iguanas também hibernam e, a dela, está mole e sonolenta. Alguns meninos (e adultos) arrepiaram-se um bocadinho, mas foi um sucesso!
Desenhamos a iguana, fizemos-lhe festinhas, tirámos fotos com ela e até os amigos da EB1 vieram visitá-la!
No fim, pensamos em tudo o que queríamos saber sobre iguanas, escrevemos as perguntas e fomos à internet procurar as respostas. Aprendemos muitas coisas interessantes sobre iguanas e não só!

Sem comentários:

Enviar um comentário