segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Novo ano.... novos desafios

Hoje teve início o novo ano letivo para os docentes.... iniciou-se o trabalho de preparação das atividades do ano de 2012/2013.

Mais do que nunca, e mantendo os  pés  bem assentes no chão, faz sentido o poema de Sebastião da Gama:




( O professor Sebastião da Gama foi um responsáveis pela minha opção de me dedicar à educação, bem  como  a professora Maria Rosa Colaço,  a professora Cecília( minha irmã e exemplo, pelo carinho que sempre dedicou à profissão que exerceu até há poucos anos) ... A todos agradeço.







2 comentários:

  1. Oh, obrigada. Como sabes, limitei-me a amar as crianças que passaram na minha vida. Mas se fui uma fonte inspiradora para ti fico muito feliz por ter contribuído para que existisse a melhor educadora que conheço. E a Maria Rosa Colaço: conheceste-a através de mim? É que o seu livro "A criança e a vida" disse-me, aos dezassete anos, que eu estava a escolher o caminho certo. Reli-o vezes sem conta. Ter-te-ei passado tb essa paixão? Um bom ano letivo para ti e para os teus meninos.
    Cecília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Até a Mª Rosa Colaço me veio pelas tuas mãos.

      Eliminar