sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O presépio

O nosso presépio está a ficar um espetáculo!

Hoje montámos o presépio na nossa sala. Está muito giro porque os pais ajudaram a fazer, quer dizer, eles fizeram as figuras e nós fizemos o cenário, o chão, a cabana e montámos.


pai - mãe da Adriana; Menino Jesus - irmã da Filipa;  mãe- Marta e mãe;
estrela - Débora e mãe
Pedimos a colaboração dos  pais e cada um fez uma figura, reciclando material.
Desta vez coube aos pais puxarem pela imaginação e mostrarem do que são capazes!
rei mago negro - mãe do Manuel


vaca - mãe da Inês J.



burro - mãe do Francisco

pastor - mãe da Débora; ovelhas maiores - pai da Inês F.;
ovelhas  menores - mãe da Verónica e da Mª João
Hoje era o último dia para entregar as produções para podermos montar. Ainda faltam 2 reis magos, mas devem vir a caminho porque vêm de muito longe, pode ser que na 2ª feira já cá estejam!

As meninas mais velhas pintaram o chão para o presépio. Elas divertiram-se tanto que até dançavam com os pincéis! ... por isso o chão e a mesa ficaram "um bocadinho" sujos, mas quando a Quina lá foi ver o trabalho que tinham feito já estava quase tudo limpo, foi só passar uma última vez um pano na mesa e a esfregona no chão. Estas meninas são muito responsáveis!


A caixa do "hospital dos livros" foi temporariamente transformada em cabana para o menino Jesus e os pais se abrigarem. Com ráfia imitamos a palha e depois foi só combinar onde ficava cada figura.


No fim, cantamos algumas canções ao Menino Jesus.


Hoje ainda escolhemos a música para a nossa participação na festa de Natal e continuámos a trabalhar na prendinha individual para os pais. Ah, sim... também já começamos a decorar a nossa sala!


Sem comentários:

Enviar um comentário