terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Visitas da ESES

Ontem vieram ao JI umas meninas muito simpáticas que estão a estudar na Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) para serem animadoras a nível cultural. São a Joana, a Margarida e a Inês e com elas veio uma professora muito animada que nos ensinou uma rima com gestos. Chama-se Ana da Silva. Foi engraçado porque  tirou muitas fotografias à nossa sala e aos nossos trabalhos. Nós pensamos que ela gostou dos nossos trabalhos.

Trabalhámos divididos em 3 grupos. Cada grupo escreveu uma conversa, construiu os personagens ( fantoches feitos com materiais de desperdício), ensaiou um bocadinho e depois apresentou aos outros meninos a dramatização que tinha preparado.

Foi bué interessante e divertido! O tema que tínhamos para o trabalho era: a água. Nos nossos textos falámos de animais que vivem na água, de poluição da água e de como devemos comportar-nos para não a poluir. 

(Só não temos fotografias porque a Quina  tinha levado a máquina para trabalhar umas imagens para pôr no blog e deixou-a em casa! Não somos só nós, os mais pequenos, que nos esquecemos.. Mas vamos fotografar os fantoches e depois mostramos.)




Sem comentários:

Enviar um comentário