terça-feira, 15 de janeiro de 2013

TicTic... o computador

Na semana que passou voltou para a sua mesa o nosso computador portátil (TicTic).  Este ano letivo ainda não nos tínhamos servido dele porque estava com um problema mas agora já lá está e ficámos muito contentes. Podemos voltar a jogar!
Nós temos outro computador, que não é portátil e que é o que usamos para fazer pesquisas e trabalhos, mas o TicTic é só para os jogos didáticos e podemos ir para lá sozinhos ou com um amigo. E nós gostamos muito!

 Cada menino foi um bocadinho ao computador com a educadora para ela poder avaliar o que cada um era capaz de fazer. Em seguida, a nossa educadora fez umas perguntas a cada menino. As perguntas e as respostas foram estas:



Como se pode ver todos os meninos têm ideias sobre o que se pode fazer no computador mas, quase metade do grupo não sabe o que se pode fazer na Internet. Este número corresponde a 4 meninos de 3 anos e 1 de 4 anos.

Vamos deixar aqui apenas uma opinião muito ajuizada da Marta, que compreende que há prioridades e responsabilidades e que isto de usar a Internet não é de qualquer maneira:

"Internet?... Não sei dizer o que é, mas sei que lá se pode escrever as coisas onde queremos ir e a Net mostra-nos. Por exemplo: podemos pesquisar *, ver fotografias, falar com pessoas no Facebook, mas só quando temos tempo livre e não estamos ocupados a fazer trabalhos, porque senão deve-se é trabalhar bem."
(* procurar uma coisa que não sabemos o que é)










Sem comentários:

Enviar um comentário