quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Viva o ano de 2013!!

Voltámos  ao JI, mas entretanto aconteceram muitas coisas sobre as quais conversámos hoje em grande grupo.
Durante as férias:

- foi Natal - e em  casa de todos os meninos houve momentos de muita alegria. As famílias reuniram-se  e  e festejaram juntas o Natal. Houve trocas de prendas e as prendas tiveram origens muito diferentes: umas foram trazidas pelo Pai Natal mas, a maior parte veio das mãos dos familiares e dos amigos. A Inês Filipe, que tinha recebido um postal do Pai Natal  até comentou "...afinal o Pai Natal não trouxe prendinhas... os amigos é que deram!"

- acabou o ano de 2012 e começou o ano de 2013.
Houve quem fosse a Santarém ver o fogo de artifício e quem o visse através da televisão, houve quem fosse a festas e quem o celebrasse em sua casa ou em casa de amigos.

Hoje conversámos sobre os Reis Magos e a Quina perguntou se alguém se lembrava de quem eram.
Marta - "Eu acho que têm a ver com o nascimento do Menino Jesus" ... " Se calhar eram os tios do Menino Jesus"
Débora - "... ou os avós!"
Filipa - "Eu acho que eram os padrinhos." 
Marta - "Um rei mago tinha uma caixa com tesouros como os piratas."
Marta e Débora -" Eles chamavam-se Gaspar, Belchior e Baltazar".
Marta - "Um rei mago vinha com uma garrafa... eu acho que era leite para o Menino Jesus... não sei, eu não vi o que estava lá dentro, mas se ele ofereceu ao Menino Jesus..."
Débora - "Não, eu acho que não devia ser porque a mãe do Menino Jesus tinha leite nas maminhas para ele beber... as mães têm."

Educ - Mas alguém tem ideia de quem eram os Reis Magos ou o que foram fazer ao pé do Menino Jesus?

Como ninguém se lembra e os meninos só sabem a canção que aprenderam sobre os reis magos no ano passado, decidimos escrever um bilhetinho a pedir aos pais que nos ajudem a recordar. Ficamos à espera que tenham melhor memória do que estes meninos!
E... ah, sim, uma coisa eles sabem: é necessário fazer coroas para o Dia de Reis!


Sem comentários:

Enviar um comentário