terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A hora do conto e a matemática

A professora Adélia veio de novo visitar-nos para contar uma história, mas desta vez trouxe uma surpresa que nos agradou muito: trouxe uma maleta com livros, que vamos poder explorar até quase ao fim do ano letivo!
 A história que nos contou também foi muito gira e, além disso foi interessante. O livro chama-se "A Guerra dos Números" e veio mesmo a propósito porque estivemos a reorganizar a  sala e temos uma área nova que se chama  "área da matemática".  Lá temos material para escrever (coisas de matemática), para carimbar, para jogar, para somar, para subtrair.... ainda estamos agora a iniciar a exploração e se calhar há muito mais coisas que se podem fazer e que ainda não descobrimos.
Mas, falando do livro, é muito interessante porque trata de um assunto que interessa a todos - aos adultos também, porque apesar de já serem crescidos e saberem muitas coisas às vezes parece que se esquecem de algumas bem importantes, como esta! O livro lembra-nos que todos somos importantes e que juntos somos mais fortes e melhores, valemos mais!


Sem comentários:

Enviar um comentário