domingo, 10 de março de 2013

Mês de março - mês de embaraço?

Já viram como o mês de Março vai ficar pequenino e cheio de atividades para cumprir? Pois é! Temos a interrupção da Páscoa e até lá já houve o Dia da Mulher e ainda temos para trabalhar :  a Páscoa, a chegada da Primavera (que já podemos observar olhando os campos à nossa volta!), o Dia do Pai.
Bem, a Páscoa e a chegada da Primavera já começamos a trabalhar. Combinamos guardar para o fim o Dia do Pai, enquanto juntamos o material que necessitamos para fazer as lembranças que queremos oferecer aos nossos pais.

Conversamos sobre o Dia da Mulher - sobre as mulheres e os homens, sobre os trabalhos de cada um e tarefas que cada um desempenha na família, os gostos dos homens e das mulheres, e chegámos à conclusão que a grande diferença que há entre homens e mulheres é o corpo ser diferente conforme está preparado para ser Pai ou para ser Mãe. Também concluímos que em algumas famílias os pais (pai/mãe) partilham as tarefas da casa e da educação dos filhos e noutras, essas tarefas estão quase só à responsabilidade das mães.
No fim, decidimos fazer uma lembrança para UMA MULHER IMPORTANTE na nossa vida. Uns decidiram fazer para oferecer à mãe, outros a uma das avó ou a uma irmã. Uma menina teve a ideia e todos quiseram fazer como ela - um quadro pequenino, desenhado a lápis de cera derretido.





























O papel para embrulhar também foi decorado por nós - carimbámos com corações, carinhas, flores.


Em grupo, decidimos decorar o placar da entrada com um motivo da Páscoa - um grande coelho rodeado de ovos coloridos. A educadora desenhou um "coelhão" e cada um de nós recortou e decorou o seu ovo. Uns meninos desenharam e pintaram o ovo, outros fizeram colagem e pintura. No fim, todos colaboraram para termos o coelho mais fofinho dos arredores.







Sem comentários:

Enviar um comentário