segunda-feira, 3 de março de 2014

O nosso Carnaval

"O palhaço Troca-o-passo
veste a camisa, põe o laço
dá meia volta, cai ao chão
Mas que grande trapalhão!!"

Esta foi a canção que neste carnaval mais entusiasmou os meninos e meninas do nosso JI. A brincar, a trabalhar, cantando bem alto, em surdina ou trauteando apenas a música, esteve presente ao longo dos últimos dias.

Na sexta-feira, recebemos os meninos da EB de Advagar e do JI do Verdelho, para o habitual encerramento das atividades de carnaval.
Após a chegada de todos, fizemos um desfile na sala apresentando as nossas fantasias de Carnaval.
Como já dissemos, foram as  famílias quem as construiu reciclando e reutilizando materiais. E se não faltou  imaginação, habilidade também não... quase todas as famílias corresponderam ao apelo feito e uniram-se para nos dar uma prova que a criatividade não é apenas característica dos mais novos.




Também  quase todas as fantasias respeitavam o pedido de ter uma adereço feito em cortiça, no âmbito do projeto "GreenCork".

No final, desfilamos todos até ao restaurante "O Chicote" onde nos aguardavam familiares e amigos bem como o já habitual lanche oferecido pelos donos do restaurante, que  são o pai e os avós da nossa amiga Laura.

De regresso ao JI, os meninos dos 2 jardins de infância fizeram um picnic  antes de se separarem.

Obrigado a todos os que se dedicaram para fazer deste Carnaval um exemplo da capacidade de trabalho e dedicação às crianças.

3 comentários:

  1. Gostei de ver todos os meninos e meninas com as respectivas fantasias. Adoro ver as crianças felizes.
    Beijinhos a todos.

    ResponderEliminar
  2. Estavam todos muito giros!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de ver as vossas fantasias de Carnaval. Estão todos muito bonitos, beijinhos.

    ResponderEliminar